Por que praticar Mindful Eating?

Mindful Eating ajuda você a estar atento para fazer escolhas alimentares intencionais e conscientes, no lugar de decisões automáticas ou por conveniência.

A alimentação consciente é mais uma questão de mudar a forma como você come, de estar mais consciente de suas escolhas e de abandonar velhos hábitos alimentares como sentar-se no sofá, comer um pacote de biscoitos e chegar ao final e dizer para si mesmo: Eu comi todo o pacote e nem sequer os aprecio ! ”

Uma vez que você reconhece que os hábitos estão lá, você pode mudá-los.

A atenção plena também ajuda você a se conscientizar do seu estresse e lidar melhor com ele, e não comer ou consumir alimentos para acalmar-se.

Benefícios da alimentação consciente

  • Reconhecer a diferença entre a fome física e emocional
  • Notar por que você come mesmo quando não está com fome
  • Pode reduzir excessos e ganho de peso a longo prazo
  • Desenvolver a atenção nas escolhas de alimentos nutritivos
  • Comer menos, sentindo-se mais satisfeito
  • Aprender a resolver gatilhos emocionais
  • Ganhar mais energia de fontes alimentares melhores
  • Não julgamento ou pensamentos negativos
  • Capacidade de desfrutar de sua comida favorita em porção moderada
  • Melhorar a função do sistema digestivo

A comida é para ser apreciada e nutrir você, não despertar ansiedade e arrependimento…

 

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