Serviços

1-  MINDFULNESS INDIVIDUAL ONLINE 

coaching

As sessões individuais tem o objetivo de trabalhar os princípios de Mindfulness para pessoas que não se engajam facilmente em propostas grupais e que desejam um direcionamento individualizado às suas questões de estresse ou em situações da vida diária que repercutam negativamente na qualidade de vida. 
Este formato possibilita a adequação de acordo com a necessidade e momento de vida. Um programa sob medida à partir de uma entrevista inicial de levantamento das necessidades e anseios do participante.
Os encontros presenciais pela plataforma  zoom.us proporcionam maior comodidade e adequação de agendas.

Benefícios:

  • Bem estar físico e psicológico;
  • Autoconhecimento;
  • Capacidades mentais de atenção, concentração e memória sustentadas e ampliadas;
  • Flexibilidade mental e emocional em situações estressantes de conflito e desafios;
  • Habilidades com foco na resolução de problemas;
  • Sistematização e flexibilização de projetos pessoais e profissionais.

 

2- TREINAMENTO DE PROMOÇÃO DA SAÚDE  E REDUÇÃO DO ESTRESSE – 8 SEMANAS PRESENCIAL e ONLINE INTERATIVO

workshop

É um programa de intervenção baseado nos principais protocolos internacionais que se utilizam de técnicas de desenvolvimento do estado de Mindfulness (atenção plena, como tem sido traduzido no Brasil), como estratégia para o cuidado da saúde. O programa é composto por práticas que foram estudadas cientificamente por mais de 30 anos. Pioneiramente, desenvolvido pelo Dr. Jon Kabat Zinn, em 1979, no Departamento de Medicina da Universidade de Massachusetts, nos E.U.A.

 

Como é o treinamento?

O programa é teórico e prático, baseado no desenvolvimento de técnicas de mindfulness, incluindo:

  • Avaliação prévia de entrada no grupo;
  • Aulas, dinâmicas de grupo, diálogos com partilha de experiências para aprofundar temas e esclarecer as práticas abordadas a cada semana;
  • Instruções guiadas de várias técnicas de meditação mindfulness;
  • Tarefas para serem desenvolvidas em casa;
  • Conteúdos complementares para aprofundamento (textos, vídeos)

BENEFÍCIOS:

São inúmeros os benefícios da prática de Mindfulness, apresentamos alguns aqui:

  • Melhora da memória, concentração e foco;
  • Melhora do humor positivo;
  • Redução de sintomas de depressão, ansiedade e estresse;
  • Melhora de sintomas de dor crônica;
  • Promoção do autocuidado e bem-estar.

DURAÇÃO:

São 8  encontros semanais, com duração de  duas horas.
Em cada encontro abordaremos diferentes práticas e temas.

Na oferta de grupos online interativo utilizamos a plataforma zoom. Aconselhado o uso de computador com câmera e fones de ouvido para melhor interação.

OBSERVAÇÃO: Este grupo é para sua prática pessoal, não certifica, nem habilita para qualquer tipo de atendimento ou uso profissional.  Como pré-requisito de formação profissional é necessário presença em 7 sessões.

 

3- TREINAMENTO INTENSIVO

curso mindfulness

Este formato é perfeito para quem deseja conhecer Mindfulness e começar a praticar mas não pode participar do treinamento de 8 semanas. Talvez não dispõe de tempo em sua rotina ou outros motivos que o impede de completar o programa tradicional. 

 O curso é vivencial teórico-prático com orientação de atividades para serem realizadas em casa , além de leituras complementares.

DURAÇÃO: O curso se desenvolve em 2 encontros,  onde exploramos os conceitos e técnicas essenciais do programa de Mindfulness para reconhecer e administrar o estresse do dia a dia promovendo saúde e bem-estar.  Após, o aluno será acompanhado por 2 sessões quinzenais pela web. Próximos grupos na agenda.

 

4- MINDFUL EATING –  Programa de Consciência Alimentar baseado em Mindfulness

Este programa está baseado no protocolo MB-EAT (Kristeller; Wolever; Sheets, 2013),  é uma forma eficaz de internalizar e manter as mudanças de comportamento alimentar, de perceber sensações físicas e emocionais associadas à alimentação.

​O programa MB-EAT está estruturado para introduzir gradualmente, em paralelo, elementos de prática de meditação de atenção plena, alimentação consciente e temas de autoconsciência e auto-aceitação.

Neste curso você irá aprender  a reconhecer suas necessidades físicas e emocionais se conectando com sua sabedoria interior e os sinais da fome e saciedade, promovendo uma relação saudável entre a comida, o corpo, a mente e as emoções.

Algumas habilidades desenvolvidas:

  • Capacidade de maior atenção e de fazer escolhas;
  • Curiosidade e abertura a usar todos os sentidos
  • Lidar com o comer emocional, comer desatento, comer compulsivo
  • Auto cuidado, aceitação e compaixão
  • Diminuição da culpa, a vergonha e as críticas
  • Desenvolver flexibilidade, paciência, satisfação ao comer.

O QUE NÃO ESPERAR DESSE PROGRAMA

  • Dieta ou plano alimentar
  • Diretrizes de certo e errado
  • Plano linear para seguir com passo a passo comum a todos
  • Foco apenas no emagrecimento

Os estudos demonstraram a eficácia do MB-EAT no tratamento compulsivo, padrões alimentares associados ao transtorno de compulsão alimentar.

Duração: 8 encontros semanais de 2 a 2,5h.

Atenção: Esse programa é voltado para prática pessoal, e não para formação profissional. Como pré-requisito de formações profissionais necessário ter presença em 7 sessões.

5- GRUPOS DE MANUTENÇÃO

Para quem já passou pelos grupos e tem por objetivo fortalecer sua prática pessoal. São encontros com 40 min agendados  quinzenalmente.

Para saber mais entre em contato